15 de abril de 2010

A religião e seus "poréns"

Cada dia que passa, questiono -me mais a respeito do papel da religão na vida de um indivíduo. Sou conhecida entre meus amigos por questionar constantemente a figura das igrejas; e as notícias que vejo na mídia têm reforçado cada vez mais meu ponto de vista.

Constantemente, nos deparamos com machetes do gênero "Padre é acusado de pedofilia" ou "Igreja é acusade de estelionato". E eu penso: como uma pessoa continua a frequentar este tipo de instituição? Para responder a esta questão precisamos pensar o porquê de uma pessoa procurar uma igreja.

Na minha opinião, uma pessoa procura uma religião quando está na "merda" (perdoem-me a palavra =P). Ainda que hajam suas exceções, a maioria das pessoas busca um conforto, uma energia positiva que lhe dê forças para enfrentar seus problemas (logo um "deus" que irá lhe ajudar). Estando assim, psicologicamente abalada, esta pessoa fica sensível a qualquer coisa que lhe mandem fazer: seja "doar" um dinheirinho para a igreja até matar seu filho "em nome do Senhor"¹. Obviamente cada indivíduo irá reagir conforme seu estado psicológico e nível de alienação.

Outro ponto a se considerar a respeito dos "poréns" da religião é essa onda de "padres comedores de criancinhas". E este assunto adquire proporções maiores do que o citado no parágrafo anterior. Pense comigo: o padre, homem santo, que "estudou" para propagar a palavra de Deus e a preservação dos valores morais está pecando contra o seu "juramento de padre"! E ainda por cima tirando a inocência das criancinhas. O pior é que não são só um ou dois padres, mas centenas. E este número vem crescendo a cada dia. E tem outro ponto muito interessante a respeito dos padres pedófilios: 60 % são homossexuais². Tudo isto mostra uma aversão a todos os valores e filosofias da igreja. Então, o homem santo no qual você deveria confiar todos os seus pecados, buscando a absolvição divina, pode ser tão pecador ou muito mais pecador que você!

Após tudo isso, temos que considerar que as religões (principalmente a Católica) têm desprestigiado os valores divinos desde os tempos primórdios e as igrejas têm sido sinônimo de grandes negócios.

Então, reveja suas crenças e construa uma igreja!

1. Movidas por uma passagem da bíblia (Capítulo 22 do livro Gênesis), alguns fiéis mataram seus filhos esperando ver a figura de Deus, que iria impedí-los de realizar tal ato. Mas como bem sabemos, Deus não quis "dar o ar de sua graça".

2. Dado divulgado pelo Vaticano.

3 comentários:

  1. Isso Jéssica, segue assim caçoando de Deus que tu vai ver o que vai te acontecer.

    להישרף בגיהינום!

    ResponderExcluir
  2. Não caçoa de Deus. E sim dos homens que fazem coisas erradas em nome de Deus. Fato.

    ResponderExcluir
  3. Pois é... religião é legal! É bom ter "alguém" a quem desabafar, mesmo sem saber se existe, na minha opinião. "A" Igreja é que é uma b#sta. Fato.

    ResponderExcluir