1 de abril de 2010

Comercial da Garoto (1995): correto ou inapropriado?

Vejam o comercial abaixo, tirem suas conclusões e depois leiam o meu ponto de vista.



Primeiramente, eu ia escrever aqui "detonando" o comercial, chamando-o de inescrupuloso e coisas do gênero. Porém, ele me fez refletir sobre algumas coisas:

1. O que o comercial retrata não é nenhuma mentira! Hoje em dia, com o acesso ilimitado a internet, as coisas devem ser bem piores. Porém, na época, eu não lembro o que a sociedade pensava a respeito disso (eu tinha 3 anos =P.

2. Depois, pensei: se fosse o contrário, e fossem meninas olhando caras sarados e "gostosões"? Certamente, haveria muitos homens e mulheres achando um "afronto a inocência" de uma criança, mostrando as meninas como "taradas e safadas". Esse machismo da sociedade me irrita.

3. Mesmo que o comercial aborde a "verdade", acho inapropriado que seja veiculado (certamente, hoje em dia, ia ser barrado!). Primeiro, por mostrar os meninos dessa maneira e depois por mostrar as mulheres como objetos de sedução, flertando com "gurizotes" e se achando o máximo (que podre!).

4. E sim, acho um afronto a inocência (acredito que algumas crianças ainda a tenham)!

5. Esse comercial deve ter sido influenciado pelo "É o tchan"!

E o que vocês acham?

3 comentários:

  1. 1. Sei lá o que a sociedade pensava, sei que o comercial que tu viu ai ainda se vê hoje em dia, só que ao invés de chocolate é cerveja, afinal os garotos dessa época cresceram. E porra, nessa época o cinema nacional era uma putaria e a xuxa comia garotinhos.

    2.Fato é que garotos já são mais "sem vergonha" mais novos e nessa época as mulheres eram muito mais subjulgadas, então nessa época ninguém pensaria em uma propaganda assim com mulheres.

    3.Porra pera ai, mulheres como objetos, seja ele qual for, já existem aos montes hoje em dia. Ou vai me dizer que mulher que se nomeia "Mulher Melancia" e só quer aparecer com meia roupa gosta é de dignigade e ser valorizada pelo seu "trabalho". Se fuder, o trabalho delas é o corpo e quando isso acabar foi tudo.

    4.Podem até ter, mas certamente não tem acesso a internet e nem a tv brasileira.

    5. UeAUHeuAeaUHeaE Entre outros.


    MAs enfim, eu acho o comercial totalmente fraco, nem falo sobre o chocolote, só mostra mulheres e era isso... COmo eu disse, igual a comercial de cerveja.

    Mas tu quer fazer publicidade ou jornalismo em?

    Te amo

    ResponderExcluir
  2. Muuuito LOL o comercial. Concordo com o Anderson, em vez de chocolate é cerveja hoje em dia, igualzinho. Só que a propaganda é enganosa, né? O chocolate Garoto não fará você realizar seus sonhos e pegar mulheres. Vai ser exatamente o contrário: coma muito chocolate, fique gordinho e aí vc vai ver o seu nível de atração.

    Aliás, esse vídeo me lembrou muito um comercial de ECSTASY que passou na Band em 1993. É isso mesmo. http://www.youtube.com/watch?v=ZLYuRjZ3Qd4

    Que que esse pessoal dos anos 90 tinha na cabeça??

    ResponderExcluir
  3. É ruim do ponto de vista comercia, porque não me deu vontade de comer chocolate :(

    ResponderExcluir