28 de dezembro de 2009

Sentimento Natalino

Acho que nunca gostei dessas datas comemorativas, a não ser quando eu era pequena. Criança adora né? Presentes, preparativos, afins... Mas na medida em que vai crescendo, vai perdendo o encanto. Pelo menos, foi o que aconteceu comigo.

Minha família sempre fez questão de manter uma “tradiçãozinha” de fim de ano, comprando presentes (mesmo quando a “grana” estava curta) e quitutes. Porém, acho que mantinham isso pela simples tradição, não por “sentirem” o tal sentimento natalino.

Só me deparei com este sentimento uma vez. Isso faz um tempão! Meu pai teve a ideia de comprar balas pra distribuir pras crianças do meu bairro. Eu e minha prima tínhamos umas roupas de “pseudomamães noels” e colocamos as balas nos nossos sacos. E fomos rua à fora, distribuindo balas pras crianças. Lembro também, que passamos por vários mini-mercados. E os donos dos mini-mercados nos davam mais balas, fazendo com que mais crianças pudessem ser contempladas com balinhas. E pra mim, tudo isso foi o máximo!

Infelizmente as coisas mudam, as pessoas vão embora e você cresce. Certamente, meus natais jamais serão assim de novo. Mas fico feliz por ter sentido o Natal em mim, pelo menos uma vez.

PS: E Feliz Natal atrasado a quem não desejei! Desculpem-me, mas esse ano foi difícil pra mim ;/

Um comentário:

  1. Natal é uma piada. 90% das pessoas que comemoram o natal nem sabem o que estão comemorando, não sabem que Jesus muito possivelmente nem sequer nasceu em dezembro. Essa, assim como muitas outras datas festivas, é apenas mais uma oportunidade para exercitarmos nosso consumismo e nossa ignorância.

    ResponderExcluir