15 de setembro de 2009

Maldita desMotivação!

É engraçado que ao tentar fazer meu trabalho de matemática eu tenha vontade de escrever. Simplesmente não agüento mais o ensino médio, e estou completamente desmotivada esse ano.

Não só pro ensino médio, também pro técnico. O que acontece no técnico é um pouco diferente: eu fico toda empolgada, pensando em coisas mirabolantes, com o meu projeto todo em mente e tudo mais. Aí você chega pra um professor e conta (e espera dele pelo menos 1/3 do seu entusiasmo). Então ele diz: Ah, tá legal o que estás criando, mas podes desenvolver mais. Muda isso, isso e isso.

Putaquepareo né? Eu entendo que o que eles querem é o melhor, que a gente se torne extremamente criativos e tudo mais. Mas motivação é essencial pra se seguir em frente! Não sei se eles sabem, que a gente perde o sono pensando em coisas, acorda com coisas na cabeça, tenta se concentrar em um filme (ou programa de TV) e vem o tal projeto na cabeça. Talvez eu seja um pouco obsessiva, mas acho que acontece com quase todo mundo que quer fazer muito bem o que gosta. Seja um jornalista, pintor, arquiteto, escritor, físico, nutricionista e, enfim, design.

Concordo que, se o teu projeto está uma merda, ele deve te falar delicadamente. Mas se vê que o “troço” tem futuro, podia te motivar mais! E não desmotivar, desmerecendo o teu trabalho até então.

Então, pessoas, motivem umas as outras! Elogiem a roupa da amiga, o cabelo do namorado, o desenho do seu irmãozinho, até a cor do esmalte da unha da sua amiga.

Ou então a maneira como ela tirou as sobrancelhas. Diga para sua prima que ela pode ser um gênio da matemática (mesmo que ela seja realmente muito ruim na coisa), não preciso lembrar que querer é poder né?. Por mais idiota que possa parecer, fazem as pessoas felizes. E as pessoas andam cada vez menos gentis! Gentileza é tão bacana pow, é tão bom ser elogiada, motivada...

Fica aí o meu desabafo, não direcionado pra ninguém. São só algumas coisas que andei pensando ( que me desmotivam, mais e mais).

2 comentários:

  1. Mas o querer está tão longe do poder = [

    ResponderExcluir
  2. Discordo da parte de "Diga para sua prima que ela pode ser um gênio da matemática (mesmo que ela seja realmente muito ruim na coisa)" apoiar algo que está evidentemente errado não vai fazer nada além de aprovar isso.
    Que se faça uma crítica construtiva então ou ajude a melhorar algo, mas não diga que algo está certo quando não está.

    No mais, a maioria dos professores são desmotivados então é complicado exigir que eles passem alguma motivação.

    E todo mundo cansa de estudar uma hora, é a vida ;p
    ;@
    Amote

    ResponderExcluir