20 de setembro de 2009

Sobre o vento, músicas e sensações

Sabe, eu odeio vento (ou odiava até então) por questões estéticas: tenho um cabelo super difícil de lidar, e com um vento viro black power. Essa semana ventou quase todos dias em Pelotas. Que coisa né? Cabelos pra que te quero, uma bagunça geral.

Essa semana andei bem estressada, coisas de mulher (malditos hormônios!) e essa ventania me deu uma sensação de liberdade, leveza, me acalmou. Tá, pode parecer bem bizarro, mas pela primeira vez gostei do vento! De sair com o cabelo todo bagunçado, de deixar ele bagunçar meu cabelo, de sentir a brisa gelada, os raios do sol...

E então, me vem uma música do “Los Hermanos” na cabeça. Adivinhem o nome? O vento! Fechou todas, passei a semana toda sendo descabelada pelo vento ouvindo a tal da música. Pensando na música todo o dia, começando a cantar a tal da música inconscientemente. E desde então, continuo procurando música da banda, baixando, ouvindo, gostando, odiando... Faz parte :)

Ah, “The Doors” andou comigo essa semana também. Embora eu não saiba cantar decentemente nenhuma música, e saber o nome de poucas, gosto de um monte de músicas dos caras. Mas “The Doors” me transmite outra sensação: vontade de ir pra um pub, tomar um drink, vendo um show deles (um bom cover me servia).

E é isso aí. Músicas afloram vontades e sensações, acalmam, enlouquecem, entristecem, confortam, libertam e te deixam feliz. Por isso que eu gosto tanto de música.

Um comentário:

  1. Los Hermanos... Eu ando numa fase mutio Los Hermanos da vida!
    Tenho escutado bastante.
    Beijo, beijo :)

    ResponderExcluir